Crueldade não terminou em Auschwitz, diz papa Francisco

O papa Francisco declarou que "a crueldade não terminou em Auschwitz", para dizer que ainda há torturas, guerras e prisões superlotadas

Cracóvia – O papa Francisco declarou nesta sexta-feira que “a crueldade não terminou em Auschwitz”, para dizer que ainda há torturas, guerras e prisões superlotadas, segundo afirmou em discurso perante os fiéis reunidos na sacada do arcebispado onde se hospeda em Cracóvia.

Como a cada tarde ao terminar a jornada durante esta viagem à Polônia, o pontífice foi à varanda para fazer um pequeno discurso aos presentes, no qual lembrou que hoje visitou os campos de extermínio nazistas de Auschwitz-Birkenau, onde se sente a “dor e a crueldade de 70 anos atrás”.

“Mas é possível que nós, os homens, sejamos capazes de fazer estas coisas? Não quero amargar, mas tenho que dizer a verdade. A crueldade não terminou em Auschwitz. Tantos prisioneiros são torturados para que falem, é terrível. Hoje há homens e mulheres amontoados nas prisões superlotadas. Vivem como animais. Hoje ainda existe esta crueldade”, disse.

O líder religioso, que falava em italiano e um sacerdote polonês traduzia para os fiéis, explicou que as pessoas em Auschwitz morreram enforcadas, fuziladas ou com gás, mas que “em muitos lugares onde há guerra acontece o mesmo”.

Em seguida, o pontífice convidou os fiéis a rezar “pelos homens e mulheres torturados em tantos países do mundo e pelos presos amontoados como animais”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s