Curdos conquistam importante base aérea no norte da Síria

Este aeroporto era a última base militar ainda controlada pelos islamitas na província de Aleppo, afirmou o diretor do OSDH

Apoiados por grupos rebeldes árabes, os curdos conquistaram nesta quarta-feira uma importante base aérea na província de Aleppo, no norte da Síria, controlada por islamitas – anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

As Unidades de Proteção do Povo (YPG) e seus aliados árabes expulsaram os combatentes islamitas e outros insurgentes da base aérea e da cidade vizinha de Minnigh, no norte de Aleppo, relatou o OSDH.

Este aeroporto era a última base militar ainda controlada pelos islamitas na província de Aleppo, afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

As forças do governo de Bashar al-Assad perderam o controle do aeroporto de Minnigh em agosto de 2013.

Esse avanço das forças curdas aconteceu depois de vários dias de intensos combates.

Rebeldes e radicais combatem as forças curdas, provenientes do oeste, e o Exército do governo sírio. Este último lançou uma ofensiva na província de Aleppo com apoio da Aviação russa.

Mais de 500 pessoas morreram desde o início dessa ofensiva do governo deflagrada em 1º de fevereiro, informou o OSDH nesta quarta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s