De mãos dadas, policial atravessa fronteira com refugiada

Após a fronteira da Hungria com a Croácia ser fechada, milhares de refugiados refizeram sua rota e agora tentam cruzar a Eslovênia

São Paulo – Diante da maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial, de imagens chocantes e estarrecedoras, ainda há espaço para algumas cenas de ternura.

Após a fronteira da Hungria com a Croácia ser fechada, milhares de refugiados refizeram sua rota, e agora tentam cruzar a Eslovênia para chegar a outros países da Europa – a maioria dos refugiados quer ir à Alemanha.

Com a chegada do inverno no hemisfério norte, é possível ainda que a crise se torne ainda mais severa: baixas temperaturas, vento e chuva vão tornar a jornada dos refugiados ainda mais cruel.

A foto abaixo, no entanto, captura um momento de ternura durante a difícil travessia: um policial, que escoltava um grupo de refugiados da Croácia para a Eslovênia sorri e dá a mão a uma garotinha. O registro foi feito na última quinta-feira (22) pelo fotógrafo Jeff J. Mitchell.

jeff mitchell

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s