Defesa Civil da Itália confirma 290 mortes em terremoto

A população desalojada que recebe assistência em acampamentos e áreas predispostas após a tragédia chega a 2.900 pessoas

Roma – O órgão encarregado da Defesa Civil na Itália confirmou nesta segunda-feira que o balanço provisório de mortes causadas pelo terremoto do dia 24 é de 290 e informou que 2.900 pessoas estão recebendo assistência em acampamentos habilitados em diversas áreas do centro do país.

O órgão manteve assim o número de vítimas informado ontem e explicou que nas últimas horas foram recuperados outros dois corpos em Amatrice, a cidade mais devastada pelo terremoto que no dia 24 de agosto castigou o centro da Itália.

A Defesa Civil italiana detalhou que, da apuração oficial provisória, 229 pessoas morreram em Amatrice, 11 em Accumoli e 50 na região de Las Marcas.

A população desalojada que recebe assistência em acampamentos e áreas predispostas após a tragédia chega a 2.900 pessoas.

O órgão italiano afirmou que “os trabalhos de busca de desaparecidos ainda estão operativos” e ressaltou que os mesmos se concentram tanto na retirada de escombros como na ajuda aos sobreviventes.

O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, denunciou hoje que ainda há uma dezena de pessoas desaparecidas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s