Democratas realizam prévias no Alasca, Havaí e Washington

Clinton e Sanders irão se enfrentar em uma disputa no formato caucus, isto é, uma espécie de assembleia no qual os eleitores podem discutir antes de votar

Washington — Neste sábado, o Partido Democrata realiza prévias das eleições dos Estados Unidos no Alasca, Havaí e Washington.

Hillary Clinton e o senador Bernie Sanders irão se enfrentar em uma disputa no formato caucus, isto é, uma espécie de assembleia no qual os eleitores podem discutir antes de votar. Sanders venceu sete de nove caucus realizados até o momento, enquanto Hillary tem tido melhor desempenho no modelo “primária”. O caucus também será realizado de forma fechada, ou seja, apenas filiados ao partido podem participar.

O resultado, no entanto, para a disputa deste final de semana é difícil de prever, segundo a imprensa norte-americana, já que tem sido realizadas poucas pesquisas de intenções de voto. Em Washington, existem 101 delegados, no Havaí 25 e no Alasca há 16 delegados.

O Partido Republicano não realiza votação neste sábado com os pré-candidatos Donald Trump, Ted Cruz e John Kasich. As próximas prévias dos dois partidos ocorre no dia 4 de abril, em Wisconsin.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s