Deputada contrária ao Brexit é baleada na Inglaterra

Cox é partidária da permanência do país na UE e, segundo vários meios de comunicação, seu agressor gritou "Reino Unido primeiro!", um lema da ultradireita

A deputada britânica Jo Cox, 41 anos, foi ferida a tiros nesta quinta-feira em Birstall, norte da Inglaterra, segundo a imprensa.

A deputada trabalhista pró-europeia do círculo eleitoral de Batley e Spen (West Yorkshire) foi atingida antes de cair, segundo uma testemunha citada pela agência Press Association.

Cox é partidária da permanência do país na União Europeia e, segundo vários meios de comunicação, seu agressor gritou “Reino Unido primeiro!”, um lema da ultradireita britânica.

Eleita em 2015, a mãe de dois filhos também teria sido esfaqueada, segundo vários meios de comunicação.

“A polícia foi avisada de um incidente na rua Market, em Birstall, onde uma mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves e se encontra em condição crítica”, afirmou a polícia em um comunicado, sem querer confirmar a identidade da vítima.

“Um homem de 50 anos também sofreu ferimentos leves. Policiais armados foram ao local e um homem de 52 anos foi detido na zona”, concluiu a polícia.

O Channel 4 afirmou que Cox foi esfaqueada e baleada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s