Derrubados por jornalista, pai e filho viverão na Espanha

O pai, que era treinador de futebol e comandava time da primeira divisão do Campeonato Sírio, terá a chance de fazer curso de treinadores na Espanha

Madri – Pai e filho derrubados por uma jornalista enquanto fugiam da polícia húngara para tentar se refugiar na Europa, desembarcarão nesta quarta-feira na Espanha, onde o futebol poderá começar a mudar suas vidas.

O presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores do país (Cenafe), Miguel Ángel Galán, ofereceu a Osama Abdul al-Mohsen a chance de fazer uma curso.

O pai do pequeno Zaid, de 7 anos, até pouco tempo atrás, comandava o Al-Fotuwa, que disputou a primeira divisão do Campeonato Sírio.

A paixão pelo futebol também é compartilhada pelo menino, que sonha em ser jogador. Ambos viverão na cidade de Getafe, graças a intervenção de Galán, que não mediu esforços até poder ajudar os dois, depois que descobriu a ligação de Osama com o esporte.

Também virá para a Espanha, o outro filho do imigrante sírio. Em seguida, o responsável pela vinda dos refugiados, tentará trazer a mulher e os outros filhos do casa.

O presidente da Cenafe ainda fez um apelo aos futuros vizinhos da família, para que doem alimentos e roupas a família.

As imagens de Osama Abdul al-Mohsen e Zaid rodaram todo o mundo, depois que uma cinegrafista húngara os derrubou, quando tentavam cruzar a fronteira do país do Leste Europeu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s