Desde o começo da Eurocopa, França já prendeu mais de 300

Vinte e quatro pessoas, 20 detidas em Marselha e quatro em Lille, foram expulsas do território francês, de acordo com fontes oficiais

As forças de segurança francesas realizaram 323 detenções por atos de violência, roubos ou depredação desde o início da Eurocopa-2016, em 10 de junho, anunciou o Ministério do Interior da França.

“Entre as pessoas detidas, 196 ficaram retidas para verificação de antecedentes e oito foram condenadas a penas de prisão efetiva. Outras três a penas de prisão com suspensão condicional”, afirma o ministério em um comunicado, sem revelar mais detalhes.

Vinte e quatro pessoas, 20 detidas em Marselha e quatro em Lille, foram expulsas do território francês, de acordo com fontes oficiais.

Desde o início da Eurocopa, que tem a final programada para 10 de julho, o torneio foi abalado por distúrbios e atos de violência por parte de hooligans.

O maior confronto aconteceu no sábado passado em Marselha, à margem da partida Inglaterra-Rússia (1-1), quando os distúrbios terminaram com 35 feridos e vários detidos.

Por conta dos distúrbios de sábado, Alexander Chpryguin, presidente da associação de torcedores russos, será expulso da França na segunda-feira, ao lado de outros 19 torcedores do país.

Chpryguin foi transferido, ao lado de 19 compatriotas, para um centro de retenção, informou a associação de torcedores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s