Diplomatas chineses são mortos em tiroteio nas Filipinas

O chefe de polícia Prudencio Tom Banas disse que não estava imediatamente claro o que levou o atacante a abrir fogo

Manila/ Filipinas – Dois diplomatas chineses nas Filipinas foram mortos nesta quarta-feira e o cônsul-geral foi ferido por um atirador chinês durante uma festa de aniversário em um restaurante, informou a polícia.

O chefe de polícia Prudencio Tom Banas disse que não estava imediatamente claro o que levou o atacante a abrir fogo e matar o vice cônsul-geral, Sun Shan, e o diretor financeiro, Li Hui, do Consulado chinês no centro de Cebu City.

O cônsul-geral, Song Ronghua, foi ferido no ataque e estava em condição estável em um hospital de Cebu, disse Banas.

Um casal chinês, incluindo o suspeito de disparar a arma, foram levados sob custódia da polícia. A mulher trabalhava no consulado e alegou imunidade diplomática, recusando-se a fornecer imediatamente o depoimento à polícia, disse Banas. Relatos divergentes foram fornecidos sobre se o homem ou a mulher era o atirador suspeito. A polícia disse que os investigadores recuperaram a arma usada no ataque.

Segundo o chefe de polícia, as vítimas e o atirador estavam participando de um almoço de aniversário em um salão privado de um restaurante quando o tiroteio ocorreu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s