Dirigente chinês inicia visita a Hong Kong

O presidente da Assembleia Nacional Popular é o dirigente chinês mais importante a visitar a ex-colônia britânica em quatro anos

Uma das principais autoridades da China iniciou nesta terça-feira uma visita marcada pela tensão a Hong Kong, onde o aumento do controle de Pequim sobre o território é observado com crescente mal-estar.

Zhang Dejiang, presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP, o Parlamento chinês) e responsável pelas relações com Hong Kong, é o dirigente chinês mais importante a visitar a ex-colônia britânica em quatro anos.

A visita provocou protestos e críticas, em especial por conta do gigantesco dispositivo de segurança ao redor de Zhang Dejiang, o que pretende manter os manifestantes longe do dirigente chinês.

Vários grupos pró-democracia convocaram para quarta-feira um protesto contra a crescente influência de Pequim e alguns manifestantes afirmaram que pretendem superar os bloqueios das autoridades locais e se aproximar o máximo possível de Zhang Dejiang.

Apesar de a visita ser considerada uma tentativa de reduzir a tensão, com direito a reuniões com deputados pró-democracia, ativistas dos direitos humanos afirmam que o dispositivo de segurança “obstruirá” sua percepção da situação de Hong Kong.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s