Disparos de morteiros pelo EI deixam 8 feridos na Turquia

O governador da província de Kilis declarou aos meios de comunicação que os feridos já foram hospitalizados e que dois deles estão em estado crítico

Ancara  Oito pessoas ficaram feridas após a queda, pelo segundo dia consecutivo, de morteiros na cidade turca de Kilis, situada junto à fronteira com a Síria, e que foram disparados desde território controlado pelo autodenominado Estado Islâmico (EI), informou o jornal “Hürriyet”.

O governador da província de Kilis, Süleyman Tapsiz, declarou aos meios de comunicação que os feridos já foram hospitalizados e que dois deles estão em estado crítico.

A cidade, de cerca de 75 mil habitantes e que acolhe milhares de refugiados sírios que fogem da guerra em seu país, já recebeu ontem o impacto de cinco projéteis de tipo Katyusha que deixaram 12 feridos.

Após o impacto hoje de dois morteiros, a artilharia turca situada na fronteira começou a bombardear o local desde onde foram disparados os projéteis, uma resposta habitual neste tipo de incidentes.

Embora a zona desde onde dispararam os projéteis esteja em mãos do EI, não se sabe com toda certeza quem é o responsável pelos disparos.

Desde o começo do ano, quatro pessoas morreram em duas situações parecidas, em 18 de janeiro e em 8 de março.

Também na semana passada, três pessoas foram feridas pela queda de morteiros desde o país vizinho.

A Turquia é crítico do presidente sírio Bashar al-Assad e apoiou combatentes da oposição na guerra civil que se prolonga já durante cinco anos na vizinha Síria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s