Doação de sangue na Grécia é suspensa após surto de malária

A medida entrou em vigor nesta segunda-feira após 65 casos de contaminação relatados desde o início do ano

Atenas – O ministério da Saúde da Grécia afirmou hoje que suspendeu a coleta de sangue no país após uma alta dos casos de malária no país, uma consequência do alto número de imigrantes que chega ao país.

A medida entrou em vigor nesta segunda-feira após 65 casos de contaminação relatados desde o início do ano, a maioria envolvendo imigrantes. O ministério descreveu os casos como “esporádicos” e disse que eles não são motivo de preocupação.

Mais de um milhão de imigrantes chegaram a Grécia desde o início da crise de refugiados na Europa, em 2015. Cerca de 60 mil permanecem no país após o fechamento de fronteiras.

A associação médica de Atenas argumentou que o governo estava despreparado para um surto de malária e pediu a renúncia de um dos chefes do ministério da Saúde. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s