Dois terremotos intensos foram sentidos em cidades de Taiwan

O primeiro terremoto, de 4,8 graus de magnitude, castigou o sudeste da ilha e o segundo, de 5,5 graus, teve seu epicentro a 11,1 km da cidade de Hualien

Taipé – Dois terremotos, um de 5,5 e outro de 4,8 graus na escala Richter, foram sentidos nesta terça-feira no noroeste e no sudeste de Taiwan, respectivamente, informou o Serviço Meteorológico Central.

O primeiro terremoto, de 4,8 graus de magnitude, castigou o sudeste da ilha às 5h34 local (18h34, de segunda-feira em Brasília) e foi sentido com grande força em Kaohsiung, segunda cidade em importância de Taiwan, sem causar vítimas.

O segundo terremoto, de 5,5 graus, teve seu epicentro a 11,1 quilômetros ao sudeste da cidade de Hualien, no noroeste de Taiwan, e sacudiu com intensidade todo o norte e centro da ilha.

Em Hualien, o terremoto causou pânico entre a população ao movimentar com força os edifícios e causar imperfeições, enquanto nas cidades de Yilan, Taichung e Yunlin o tremor foi sentido com uma intensidade de três graus e na capital, Taipé, com dois graus.

Taiwan está situada em uma zona sísmica e registrou seu terremoto mais devastador dos últimos cem anos em 21 de setembro de 1999, no qual morreram mais de 2,4 mil pessoas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s