Duplo atentado em Homs deixa 18 mortos

Um carro bomba explodiu contra um posto de controle da polícia na Rua 60, e que cinco minutos depois um suicida detonou um cinto de explosivos no mesmo lugar

Beirute – Pelo menos 18 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 38 ficaram feridas em um duplo atentado contra o bairro de Al Zahra, de maioria alauita, na cidade de Homs, no centro da Síria, informou à Agência Efe o governador provincial, Talal Al-Barazi.

Em uma conversa por telefone, ele explicou que um carro bomba explodiu contra um posto de controle da polícia na Rua 60, e que cinco minutos depois um suicida detonou um cinto de explosivos no mesmo lugar.

“A maioria dos mortos e feridos é policial”, destacou governador.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou o ataque, mas rebaixou o total de mortos a 12 e de feridos a 50.

Não é a primeira vez que Al Zahra, cuja população é predominantemente alauita, seita à qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad, é palco de uma ação deste tipo. Em 28 de dezembro, 32 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um duplo atentado nesse distrito de Homs.

A Síria sofre há quase cinco anos com um conflito que já deixou mais de 260 mil mortos, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s