Duplo atentado no nordeste da Síria deixa ao menos 16 mortos

A agência informou que dezenas de pessoas morreram e ficaram feridas em explosões efetuadas pelo EI em vários lugares de Qameshli

Cairo – Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em dois ataques com explosivos contra restaurantes na cidade de Qameshli, no nordeste da Síria e próxima da fronteira com a Turquia.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou nesta quinta-feira que as explosões ocorreram perto da meia-noite local, em frente aos restaurantes Miami e Qibrail, no centro da cidade.

Os dois alvos dos atentados se encontram perto do bairro Al Wasta, onde a maioria da população é cristã.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) não reivindicou por seus meios oficiais esses atentados, mas a agência de notícias “Amaq”, ligada aos extremistas, afirmou que o grupo terrorista liderado por Abu Bakr al Bagdadi foi responsável pelos mesmos.

A agência informou que dezenas de pessoas morreram e ficaram feridas em explosões efetuadas pelo EI em vários lugares de Qameshli.

No restaurante Miami, a bomba estava dentro de uma bolsa que foi introduzida por um homem no local, segundo o OSDH, que acrescentou que ainda não se sabe se foi um ataque suicida ou se o suposto autor deixou o local antes da explosão.

Já sobre o atentado no restaurante Qibrail, que fica a poucos metros de um complexo de segurança controlado pelas forças do regime sírio, não foram divulgados detalhes.

Qameshli é uma cidade da província de Al Hasaka, um dos principais enclaves curdos da Síria, que também é o lar da maior parte dos assírios do país, um grupo étnico de credo cristão.

Em Al Hasaka, as forças curdas travaram duros combates contra o EI, que chegou a controlar dezenas de localidades e zonas ricas em petróleo e gás.

O EI também cometeu várias ações de terrorismo nessa província, a última delas na cidade de Tel Tamr no dia 10 de dezembro, quando um triplo atentado deixou 26 mortos e 120 feridos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s