Economia do Peru cresceu 6,39% em dezembro

Em dezembro, atividade doméstica foi impulsionada por uma maior produção do setor extrativo, com a entrada em operação de novas minas de cobre

Lima – O Produto Interno Bruto (PIB) do Peru cresceu 6,39% em dezembro em relação ao mesmo mês de 2014, o maior ritmo de expansão em dois anos, informou o governo nesta segunda-feira.

Segundo a Agência de Estatísticas Nacionais (INEI), a economia peruana cresceu 3,26% em 2015 como um todo. Economistas estimavam alta menor, de cerca de 3%.

Em dezembro, atividade doméstica foi impulsionada por uma maior produção do setor extrativo, com a entrada em operação de novas minas de cobre.

Segundo a INEI, a atividades nos setores de mineração e hidrocarbonetos expandiu 22,36% no ano, o maior nível em 13 anos. Já a extração de cobre subiu 68% em doze meses.

O setor de pesca cresceu 82,54% em dezembro, e 15,87% no ano.

Para 2016, economistas estimam crescimento de cerca de 4%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s