EI captura novos territórios perto da fronteira com Turquia

ONG afirmou que o Estado Islâmico tomou cinco vilas, incluindo duas próximas à fronteira com a Turquia

Beirute – O Estado Islâmico tomou novos territórios de rebeldes sírios no norte da Síria, avançando em uma área onde a Turquia e os Estados Unidos planejam abrir uma nova frente contra o grupo extremista.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo sediado na Grã-Bretanha que monitora a guerra, afirmou que o Estado Islâmico tomou cinco vilas, incluindo duas próximas à fronteira com a Turquia, de outros insurgentes sírios.

O Estado Islâmico anunciou que capturou três vilas na área e disse que seus militantes quase cercaram a cidade de Marea, controlada por rebeldes, 20 quilômetros ao sul da fronteira com a Turquia.

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, disse à Reuters na segunda-feira que dois aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) irão iniciar operações aéreas “compreensivas” para expulsar militantes da região fronteiriça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s