EI diz que pode provar que derrubou avião russo no Egito

"Tragam os destroços e procurem, mostrem as caixas pretas e analisem. Digam quais são os resultados de sua investigação", afirma o suposto membro do EI

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que disse ter derrubado um avião comercial russo no Egito no sábado, anunciou nesta quarta-feira que não é sua responsabilidade comprovar a alegação, mas que pode fazê-lo quando desejar.

“Não temos nenhuma obrigação de explicar como caiu”, afirma um integrante do EI que não se identificou em uma mensagem de áudio divulgada na conta do Twitter habitual da organização.

O braço egípcio do EI, Província do Sinai, anunciou no sábado no Twitter que “derrubou” o Airbus A321-200 da companhia charter russa Metrojet, mas sem explicar como realizou o ataque.

A aeronave caiu no deserto do Sinai, reduto do EI, depois que se partiu em duas em pleno voo, 23 minutos depois da decolagem da localidade turística egípcia de Sharm el-Sheikh. As 224 pessoas a bordo morreram na tragédia.

“Tragam os destroços e procurem, mostrem as caixas pretas e analisem. Digam quais são os resultados de sua investigação”, afirma o suposto membro do EI.

“Provem que não derrubamos e como o avião caiu. Nós vamos detalhar como caiu no momento que escolhermos”, concluiu o homem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s