EI diz ter abatido avião americano no Iraque, mas EUA negam

"A tripulação do avião americano, que foi abatido pelos combatentes do Estado Islâmico perto da base militar de Al-Asad, foi morta", reportou a agência Amaq

A agência Amaq, ligada ao grupo Estado Islâmico (EI), anunciou, nesta segunda-feira (25), a derrubada um avião americano na província iraquiana de Al-Anbar, o que foi negado pelo Exército americano.

“A tripulação do avião americano, que foi abatido pelos combatentes do Estado Islâmico perto da base militar de Al-Asad, foi morta”, reportou a agência Amaq em um comunicado divulgado on-line, referindo-se a uma base onde os soldados americanos se encontram instalados na província de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá.

Uma porta-voz do Comando Central das forças americanas desmentiu a informação.

“A afirmação, segundo a qual [o EI] abateu um avião americano nas proximidades de Al-Anbar é falsa. Até o momento, nenhum avião dos Estados Unidos e da coalizão foi dado como desaparecido”, declarou a capitão Michele Rollins à AFP.

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos lança ataques contra o EI no Iraque, assessora e treina as forças do governo iraquiano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s