EI está a ponto de perder acesso à fronteira turca

Os extremistas perderam terreno nos últimos dias diante das forças turcas e seus aliados sírios

O grupo extremista Estado Islâmico está a ponto de perder seu acesso à fronteira turca, única via de comunicação com o exterior da Síria e do Iraque, comemorou nesta quinta-feira (1) um porta-voz do Pentágono.

O grupo só controlava até agora 25 quilômetros da fronteira com a Turquia, a leste da cidade síria de Al-Rai, disse o porta-voz, o capitão Jeff Davis.

“Esta é a última zona pela qual o grupo Estado Islâmico pôde se comunicar com o exterior, onde tem acesso a uma fronteira. E nós vamos fechá-la, estamos muito perto de fazer isso”, disse Davis a jornalistas no Pentágono.

Os extremistas perderam terreno nos últimos dias diante das forças turcas e seus aliados sírios, depois da ofensiva lançada por Ancara na Síria na semana passada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s