EI expulsa exército sírio e retoma controle em Homs

A ONG destacou que os radicais retomaram os povoados de Mahin e Huarin, no sudeste de Homs, que tiveram em suas mãos até há pouco mais de duas semanas

Beirute – O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) tomou do exército sírio nesta quinta-feira o controle de duas localidades estratégicas na província central síria de Homs, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG destacou que os radicais retomaram os povoados de Mahin e Huarin, no sudeste de Homs, que tiveram em suas mãos até há pouco mais de duas semanas, quando as forças governamentais assumiram o controle local.

No entanto, os combates continuam nas imediações dessas regiões. Ambos os povos são estratégicos por sua proximidade ao aeroporto militar de Al Shuairat e à estrada que une Homs e Damasco.

A agência de notícias oficial síria, Sana, só informou que a força aérea nacional efetuou vários bombardeios contra o EI hoje nas áreas de Al Sujna, Al Qariatain, Al Bairat, Rahum, Unq al Haua e Um Sahrich, em Homs, onde causou baixas entre os extremistas e destruiu algumas de suas bases e veículos.

O EI lançou em maio uma ofensiva no leste de Homs, onde conquistou várias áreas e povoações, como a cidade monumental de Palmira, cujas ruínas figuram na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

No dia 23 de novembro, as forças armadas sírias expulsaram os jihadistas de Mahin e Huarin em operação que contou com o apoio da aviação da Rússia, aliada do governo de Damasco e que desde setembro realiza bombardeios contra o EI e outras organizações na Síria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s