EI recrutou 1.800 menores de idade na Síria em 2015

Segundo o Observatório, 350 deles foram mortos e ao menos 48 promoveram atentados suicidas com coletes de explosivos ou usando carros-bomba

Beirute – O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) recrutou cerca de 1.800 menores de idade na Síria ao longo do ano passado, dos quais 350 morreram, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo o Observatório, dos 350 mortos, ao menos 48 promoveram atentados suicidas com coletes de explosivos ou usando carros-bomba.

Os jihadistas recrutam os menores através de escritórios especiais abertos nos territórios controlados no país.

Depois de registradas, as crianças e adolescentes são submetidos a treinamento e enviados ao campo de batalha.

De acordo com a ONG, o último grupo de “filhotes do califado”, como os terroristas chamam os menores recrutados, entrou em combate neste mês.

Esse novo batalhão seria composto por 175 menores, segundo o Observatório. Alguns teriam sido enviados à frente de batalha no norte da província de Al Raqqa, no nordeste da Síria, onde os radicais enfrentam as Forças da Síria Democrática (FSA), uma coalizão armada curdo-árabe que recebe o apoio dos Estados Unidos.

Outros foram levados à província de Aleppo, no noroeste do país, onde o EI luta contra a FSA perto do rio Eufrates. Além disso, os radicais ainda enfrentam forças do regime sírio e outras organizações rebeldes no norte dessa região.

O grupo extremista também enviou menores de idade às zonas dominadas no Iraque.

O Observatório explicou que, desse último grupo promovido a “filhotes do califado”, pelo menos três morreram no Iraque, já que o EI comunicou a suas famílias que eles perderam a vida combatendo “os ateus e apóstatas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s