EI reivindica ataque que matou 8 policiais no Cairo

Os membros do grupo jihadista fizeram "uma emboscada" no bairro de Heluan

Cair .- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu neste domingo a autoria do ataque que matou oito policiais nos arredores do Cairo.

Em um breve comunicado publicado nas redes sociais, a agência de notícias do EI, “Amaq”, indicou que os membros do grupo jihadista fizeram “uma emboscada” no bairro de Heluan.

“Morte de um investigador da polícia e outros sete agentes de segurança em uma emboscada dos combatentes do EI em Heluan, no sul do Cairo”, disse a nota.

O Ministério do Interior do Egito já havia informado que quatro homens armados interceptaram com sua caminhonete uma viatura policial em Heluan e abriram fogo com metralhadoras contra os agentes.

As autoridades estão vasculhando a área e intensificaram seus esforços para deter os criminosos. O ministro do Interior, Magdy Abdel Gahfar, criou uma comissão para identificá-los.

As forças de segurança egípcias enfrentam recorrentes atentados terroristas, especialmente na Península do Sinai e ocasionalmente no Cairo e outras cidades do país, desde o golpe militar de julho de 2013 que derrubou o então presidente islamita Mohammed Mursi.EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s