EI retoma áreas perdidas para o governo na Síria

As tropas sírias estão na ofensiva há três semanas e chegaram há cerca de 7 km da base aérea de Tabqa, a capital de fato do auto-declarado califado do EI

Beirute – O grupo extremista Estado Islâmico retomou grandes porções de áreas no norte da província síria de Raqqa, que haviam sido tomadas pelas tropas do governo, afirmou hoje o grupo britânico Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo a ONG, as forças do governo perderam todo o terreno conquistado na província desde o início da ofensiva, em 2 de junho.

As tropas sírias estão na ofensiva há cerca de três semanas e chegaram há cerca de 7 quilômetros da base aérea de Tabqa, próxima à cidade considerada a capital de fato do auto-declarado califado do Estado Islâmico.

O Observatório afirma agora que a contraofensiva dos extremistas apagou todos esses ganhos.

O grupo extremista é pressionado por ofensivas no Iraque, na Siri e na Líbia nas últimas semanas, mas os ganhos em Raqqa mostram que ele ainda tem capacidade de lidar com essas adversidades. Uma das armas usadas é o uso massivo de homens-bomba para romper as linhas inimigas.

A agência de notícias ligada ao Estado Islâmico, Aamaq, publicou um vídeo mostrando extremistas tomando o complexo petrolífero de Thawra. O campo foi conquistado pelas forças governistas no domingo, mas perdido horas depois. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s