EI retoma controle de aeroporto no nordeste da Síria

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que os jihadistas recuperaram o domínio de Hamedan, horas depois de os insurgentes o conquistassem

Beirute – O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) repeliu nesta quarta-feira a ação da facção rebelde Exército Sírio Novo (NSA, sigla em inglês), apoiada pelos Estados Unidos, e voltou a controlar o Aeroporto de Hamedan, nos arredores da cidade de Al Bukamal, fronteira com o Iraque.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que os jihadistas recuperaram o domínio de Hamedan, horas depois de os insurgentes o conquistassem.

A Organização afirmou que há um número indeterminado de mortos entre os integrantes do NSA e acrescentou que, segundo moradores, os radicais se apoderaram de vários veículos do grupo, com os quais foram vistos em Al Bukamal, controlada pelo EI.

O NSA foi criado em outubro do ano passado e luta contra o EI e contra as forças do regime de Bashar al Assad, nas áreas do leste do país.

Hoje o Estado Islâmico completa exatamente dois anos de proclamação de califado em partes da Síria e do Iraque, onde controla trechos do norte e do centro destes dois países.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s