Elizabeth Warren pode ser a vice de eventual governo Sanders

Sanders disse que ainda não pode se comprometer com a escolha de uma mulher, mas elogiou a ideia

Washington – O senador e pré-candidato democrata à Casa Branca, Bernie Sanders, afirmou hoje que tem grande interesse em escolher uma mulher para ser sua vice-presidente caso seja escolhido pelo seu partido para a disputa presidencial deste ano, e apontou o nome da senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren, como uma possível candidata.

Em entrevista à MSNBC, Sanders disse que ainda não pode se comprometer com a escolha de uma mulher, mas elogiou a ideia.

“As mulheres neste país, as pessoas deste país entendem que seria uma ótima ideia ter uma mulher como vice-presidente e isso é algo que eu tenho pensado bastante” disse.

Pressionado a dizer quem se qualificaria ao posto, o senador de Vermont afirmou que “muitas mulheres teriam o necessário, e citou a senadora democrata como um exemplo.

“Há pessoas como Elizabeth Warren, que tem feito um excelente trabalho ao se colocar em favor das famílias dos trabalhadores, em criticar Wall Street”, disse Sanders.

“Há outras mulheres fantásticas que estão se engajando em todo tipo de luta, e acredito que elas dariam excelentes candidatas.”

Elizabeth, que é professora de Harvard, chegou ao posto por seu trabalho como defensora de causas progressistas, como proteção ao consumidor. Ela ainda não apoiou nenhum candidato este ano.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s