Em visita a Nova York, Papa fará procissão no Central Park

A procissão do papa em um dos parques mais famosos do mundo vai acontecer antes do grande missa que Francisco oficiará no Madison Square Garden

Nova York – Milhares de pessoas terão a possibilidade de ver o Papa Francisco em Nova York, já que o pontífice realizará uma procissão no Central Park no próximo dia 25, anunciou nesta terça-feira o prefeito da cidade, Bill de Blasio.

“A procissão no Central Park dará a milhares de nova-iorquinos a oportunidade de ver o papa Francisco bem de perto. Estou orgulhoso de receber uma das vozes mais poderosas do mundo”, afirmou o prefeito em comunicado, agradecendo à Arquidiocese de Nova York a cooperação para permitir a participação dos cidadãos nesta “histórica visita”.

Os interessados em participar do evento deverão que se inscrever até a próxima segunda-feira através do hotsite do evento ou por meio de um telefone para concorrer a uma entrada no sorteio que será feito entre os residentes do estado de Nova York. Os ganhadores serão notificados no dia 10.

A procissão do papa em um dos parques mais famosos do mundo vai acontecer antes do grande missa que Francisco oficiará no Madison Square Garden. No mesmo dia, ele irá fazer um discurso na Assembleia Geral da ONU e visitará o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro e a Our Lady Queen of Angels Catholic School (OLQA), uma escola católica no bairro do Harlem.

O papa deixará Nova York no dia 26 e para visitar à Filadélfia, onde participará do encerramento do Encontro Mundial das Famílias (World Meeting of Families).

Antes de chegar à ‘Big Apple’, o pontífice visitará Washington, onde se reunirá com o presidente, Barack Obama, irá encontrar os bispos americanos na Catedral de São Mateus (Cathedral of St. Matthew the Apostle) e realizará a missa de canonização do franciscano maiorquino Junípero Serra, evangelizador e fundador de várias missões na Califórnia e no México no século XVIII.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s