Embates entre PKK e Turquia deixam um morto e 5 feridos

Guerrilheiros do grupo curdo PKK e as forças de segurança turcas se enfrentaram na capital curda da Turquia

Ancara – Uma menina de oito anos morreu e cinco menores ficaram feridos nesta segunda-feira em dois casos separados de enfrentamentos entre supostos guerrilheiros do grupo curdo PKK e as forças de segurança turcas em Diyarbakir, a capital curda da Turquia.

Segundo a agência de notícia pró-curda “DIHA”, a menina foi atingida dentro de casa por um míssil, que a polícia turca disse ser do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Pouco depois, cinco menores com idades entre 10 e 16 anos, ficaram feridos na explosão de uma bomba colocada nos arredores de Diyarbakir por supostos integrantes do PKK para interromper uma operação policial, de acordo com o jornal “Hürriyet”.

Em outra ação, ocorrida em Silopi, na província de Sirnak, supostos rebeldes do PKK abriram fogo contra uma brigada do exército turco e feriram dois soldados.

Já no marco das operações em Diyarbakir, a polícia turca fechou os escritórios da “DIHA” e deteve 32 funcionários da agência de notícias, de acordo com o “Hürriyet”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s