Enchentes deixam 22 mortos e 170 mil desabrigados na Índia

As chuvas de monção na Índia, embora vitais para a agricultura, muitas vezes geram mortes e destruição

Nova Délhi  – Enchentes provocadas por chuvas torrenciais mataram ao menos 22 pessoas na Índia e forçaram mais de 170 mil a saírem de casa, disseram autoridades nesta segunda-feira, e os meteorologistas preveem mais chuvas para os próximos dias.

As chuvas de monção na Índia, embora vitais para a agricultura, muitas vezes geram mortes e destruição. A chuva ficou 35 por cento acima da média na semana que terminou em 6 de julho, informou o escritório de meteorologia.

Vinte pessoas foram mortas no Estado central de Madhya Pradesh, onde 70 mil pessoas ficaram desabrigadas pelo nível das águas, que atingiu proporções perigosas em partes do rio Narmada.

Bombeiros atravessaram ruas onde a água estava quase altura da cintura para resgatar mulheres e crianças em vilarejos inundados, enquanto equipes de resgate usaram botes infláveis para alcançar pessoas presas em áreas urbanas.

A chuva forte deixou ao menos dois mortos na região de Assam. Cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a sair de casa para partes mais altas da região, disseram autoridades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s