Enfrentamentos na Turquia deixam 4 rebeldes curdos mortos

A cidade de Varto foi atacada ontem por guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que cavaram trincheiras nas ruas da cidade

Ancara – Ao todo, quatro rebeldes curdos morreram durante enfrentamentos com as forças de segurança na cidade de Varto, no sudeste da Turquia, onde tinha sido declarado o toque de recolher, informou nesta segunda-feira o Estado-Maior.

Varto, situada na província de Mus, foi atacada ontem por guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que cavaram trincheiras nas ruas da cidade para dificultar a movimentação das forças de segurança.

O governo regional afirmou que nas valetas havia armadilhas com bombas e minas e que o toque de recolher foi suspenso nesta madrugada, quando eles conseguiram eliminá-las.

Segundo o Estado-Maior turco, além dos quatro membros do PKK que foram mortos ontem à noite, outro rebelde foi detido em um veículo com nove rifles Kalashnikov, cinco lança-mísseis RPG-7 e munição.

O PKK tinha anunciado ontem que tinha tomado o controle de Varto e distribuiu fotos de rebeldes curdos com lança-mísseis e rifles nas ruas da cidade.

Os ataques do PKK e as operações do exército contra eles estão se intensificando desde o fim de julho, quando acabou o cessar-fogo declarado pela guerrilha curda em março de 2013.

Cerca de 400 rebeldes curdos e 43 membros da segurança turca morreram nos últimos 41 dias durante os ataques do PKK, em enfrentamentos com as forças da ordem e nos bombardeios do exército contra as bases do partido no norte do Iraque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s