Epidemia do zika vírus chega ao Haiti

A ministra pediu às mulheres grávidas que tomem todas as precauções necessárias

O Zika vírus, transmitido pelo mesmo mosquito vetor da dengue e do Chikungunya está presente no Haiti, confirmou nesta sexta-feira a ministra haitiana da Saúde, Florence Duperval Guillaume.

Na quinta-feira, o laboratório de referência regional, situado em Trinidad e Tobago, confirmou que das 11 amostras sanguíneas recolhidas em pacientes no Haiti, cinco deram positivas para o zika.

A doença é transmitida por mosquitos diurnos do gênero Aedes. Seus sintomas são parecidos com a dengue e com o Chikungunya. Causa febre, dor de cabeça, conjuntivite, erupções cutâneas, dor nas articulações e músculos e inchaço nos pés e nas mãos.

A ministra pediu às mulheres grávidas que tomem todas as precauções necessárias, já que o zika “pode levar à perda do feto ou causar malformações como a microcefalia”, explicou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s