Equador prende e entrega à Colômbia líder das Farc

Burgos seria o responsável por conseguir material bélico e logístico para o bloco sul das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia

Bogotá – As autoridades do Equador detiveram e entregaram ao Serviço de Migração da Colômbia o possível líder logístico e financeiro da Frente 48 das Farc, Pablo Emilio Auseno Burgos, conhecido como ‘Pate Bamba’, informou nesta quarta-feira o órgão em comunicado.

Burgos seria o responsável por conseguir material bélico e logístico para o bloco sul das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), além de ser a ligação do grupo com diferentes cartéis de drogas e armas no exterior, segundo investigações do exército.

A operação de detenção aconteceu no município de Sucumbíos, no norte do Equador, e uma vez capturado, Burgos foi entregue no Posto de Controle Migratório Terrestre de San Miguel em Putumayo, no sul da Colômbia.

A ação foi articulada pelo exército e Migração da Colômbia e as autoridades equatorianas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s