Equador terá 8 dias de luto por mortos do terremoto

O número de mortos pelo terremoto do passado 16 de abril subiu para 654 e o de feridos atendidos para 16.601, segundo a Secretaria Nacional de Gestão de Risco.

Quito – O presidente do Equador, Rafael Correa, decretou neste sábado oito dias de luto nacional em memória das 654 pessoas que morreram no terremoto de magnitude 7,8 graus, que sacudiu regiões do norte do litoral do país há uma semana.

O decreto afirma que “valiosas vidas” foram perdidas e muitos moradores das áreas afetadas ficaram feridos.

“O luto foi decretado, entre outros aspectos, considerando que devemos compreender a magnitude das sequelas de dor provocadas pelo desastre e compartilhar solidariamente este momento triste, com a certeza de que com força, trabalho, solidariedade e esperança, superaremos, com o esforço de todos, esta desgraça”, diz o decreto.

O decreto detalha que a bandeira nacional permanecerá içada a meio mastro em todos os prédios públicos e privados, tanto civis como militares.

O número de mortos pelo terremoto de magnitude 7,8 graus do passado 16 de abril subiu para 654 e o de feridos atendidos para 16.601, segundo informou a Secretaria Nacional de Gestão de Risco em seu portal de internet.

De acordo com a Secretaria, ainda estão desaparecidas 58 pessoas e 25.640 estão abrigadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s