Erdogan e Putin discutem cessar-fogo na Síria

Ancara espera que haja uma trégua em Aleppo por ocasião do Aid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício, que começa na Turquia no dia 12 de setembro

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, conversou nesta quinta-feira por telefone com seu homólogo russo, Vladimir Putin, sobre um cessar-fogo “assim que possível” na Síria, informou a imprensa turca.

Ancara espera que haja uma trégua em Aleppo, no norte da Síria, por ocasião do Aid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício, que começa na Turquia no dia 12 de setembro.

Erdogan disse a Putin que é essencial se estabelecer um cessar-fogo “assim que possível”, revelou a agência Anatólia. Os dois líderes concordaram em intensificar esforços neste sentido.

O chefe de Estado turco encontrou Putin e o presidente americano, Barack Obama, durante a reunião do G-20 na China, e declarou que ambos avaliam ser essencial um acordo para a trégua em Aleppo.

Ibrahim Kalin, porta-voz de Erdogan, declarou na terça-feira que um cessar-fogo em Aleppo deve ser precedido por uma trégua de 48 horas, para verificar se as forças do regime e da oposição de fato suspenderam os combates.

A Rússia apoia o regime em Damasco enquanto a Turquia exige a saída de Al-Assad.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s