Erdogan visita Equador, Peru e Chile para aprofundar relação

Além de questões políticas e econômicas bilaterais e assuntos regionais e internacionais, Erdogan também terá um encontro com empresários dos três países

Ancara – O presidente da Turquia, o islamita Recep Tayyip Erdogan, visitará Chile, Peru e Equador entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais, informou a Presidência turca.

Erdogan será o primeiro chefe de Estado da Turquia a visitar Peru e Equador e será a segunda visita de um presidente turco ao Chile depois do falecido Suleyman Demirel há 21 anos.

Além de questões políticas e econômicas bilaterais e assuntos regionais e internacionais, Erdogan também terá um encontro com empresários dos três países latino-americanos.

Erdogan estará no Chile entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro; no Peru de 2 a 3 de fevereiro; e no Equador entre 3 e 4, quando faz viagem de volta à Turquia.

O chefe de Estado turco assinará acordos econômicos e técnicos, de investimento industrial, desenvolvimento de infraestrutura e intercâmbios técnicos e científicos.

A presidência turca afirma que a visita de Erdogan é um indicador da importância que a Turquia atribui a essa região e do nível das relações com os países da América Latina.

Esta é a segunda visita de Erdogan à América Latina depois da realizada em fevereiro de 2015 a Cuba, Colômbia e México.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s