Escândalo de vacinas falsas preocupa pais na Indonésia

A polícia descobriu na semana passada uma organização criminosa suspeita de ter vendido vacinas falsas nos últimos 10 anos para clínicas do país

Uma associação de pediatras da Indonésia recomendou nesta quarta-feira aos pais de crianças vacinadas que procurem um médico, depois da revelação de um escândalo de vacinas falsas no país do sudeste asiático.

A associação aconselhou que os pais das crianças afetadas procurem as clínicas ou o hospital de procedência das vacinas.

Também afirmou que, em caso de dúvida, devem administrar novamente a vacina.

A polícia descobriu na semana passada uma organização criminosa suspeita de ter vendido vacinas falsas nos últimos 10 anos para clínicas do país, que tem 255 milhões de pessoas.

O ministério indonésio da Saúde e a polícia tentam determinar a magnitude do escândalo. Até o momento, a agência nacional de controle de medicamentos e alimentos confiscou vacinas em 30 clínicas do país.

“Cooperamos com a agência nacional de controle de medicamentos e alimentos para obter dados e tomar todas as medidas necessárias”, declarou à AFP o porta-voz do ministério, Oscar Primadi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s