Escócia quer um segundo plebiscito de independência

Sturgeon disse que é necessário que os escoceses reconsiderem esse assunto "antes que o Reino Unido abandone a União Europeia (UE)"

Londres – O governo da Escócia publicará na próxima semana a minuta de um projeto de lei para pedir um segundo plebiscito de independência do Reino Unido por causa da vitória do “Brexit“, anunciou nesta quinta-feira sua primeira-ministra, Nicola Sturgeon.

Em discurso feito em Glasgow, onde acontece o congresso anual do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Sturgeon disse que é necessário que os escoceses reconsiderem esse assunto “antes que o Reino Unido abandone a União Europeia (UE)”.

A líder independentista também se dirigiu à primeira-ministra britânica, a tory Theresa May, à qual advertiu: “Se não pode ou não nos permite proteger nossos interesses dentro do Reino Unido, então a Escócia terá o direito de decidir, de novo, se quer adotar um caminho diferente”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s