Eslovênia aceita 150 imigrantes que chegaram da Croácia

Estes são os primeiros a entrar na Eslovênia desde que o fluxo de refugiados que tenta chegar ao norte da Europa foi bloqueado na fronteira com a Hungria

Um grupo de 150 imigrantes que estava bloqueado em um trem em um posto de fronteira entre Croácia e Eslovênia foi autorizado, na madrugada desta sexta-feira, a seguir para uma cidade no oeste esloveno, informou a polícia local.

O trem com três vagões partiu às 2h local (21h em Brasília) da estação eslovena de Dobova, na fronteira com a Croácia, em direção à cidade de Postojna, onde os imigrantes serão alojados em um centro de refugiados, acrescentou a polícia.

Estes migrantes são os primeiros a entrar na Eslovênia desde que o fluxo de refugiados que tenta chegar ao norte da Europa pela Sérvia foi bloqueado na fronteira com a Hungria.

A princípio, os 150 migrantes foram detidos em um posto de fronteira entre Croácia e Eslovênia, diante da impossibilidade de apresentação dos documentos legais necessários.

“Durante um controle de rotina na fronteira a bordo de um trem (proveniente da Croácia), constatou-se que 150 dos 300 passageiros não cumpriam as condições necessárias para entrar na Eslovênia”, informou um porta-voz da Polícia de Fronteiras eslovena, Anton Stubljar.

Após o bloqueio, os migrantes não foram autorizados a sair dos vagões e se aglomeraram nas janelas, enquanto alguns ofendiam os policiais mobilizados na estação de Dobova.

Em determinado momento, os migrantes começaram a gritar “UN! UN!” (ONU, em inglês), batendo com as mãos, constatou a AFP.

Segundo a rádio nacional eslovena, 16 veículos da polícia foram enviados à estação de Dobova na madrugada desta sexta-feira.

O tráfico ferroviário entre Eslovênia e Croácia foi suspenso na manhã desta sexta, segundo a agência de notícias eslovena STA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s