Espanha apreende 3 toneladas de cocaína e detém 12 pessoas

Trata-se da "apreensão mais importante deste tipo de entorpecentes realizada em terra na Galícia desde 2009", indicou um comunicado da polícia espanhola

A polícia espanhola anunciou nesta terça-feira que apreendeu três toneladas de cocaína no nordeste da Espanha e deteve 12 supostos traficantes de nacionalidade espanhola, holandesa e britânica.

Trata-se da “apreensão mais importante deste tipo de entorpecentes realizada em terra na Galícia desde 2009”, indicou um comunicado da polícia espanhola.

“As três toneladas de cocaína seriam compradas por um importante grupo de traficantes de drogas baseado na Costa do Sol”, na província de Málaga (sul), segundo a nota, que não revela a data da ação policial.

“Doze pessoas foram detidas, entre elas o transportador da mercadoria, de nacionalidade espanhola, e os compradores e vendedores da droga, respectivamente de nacionalidade holandesa e britânica”, afirmou a polícia.

A península ibérica é considerada a principal porta de entrada na Europa da cocaína proveniente da América Latina.

Pela península também transita a maconha proveniente do Marrocos.

Em 11 de dezembro, a polícia espanhola anunciou a captura no porto de Valencia (leste) de 1,4 toneladas de falsos pallets de madeira importados da Colômbia que “na realidade eram de cocaína”.

Esta operação levou à detenção de 12 pessoas provenientes de Espanha, dos Emirados Árabes Unidos e do Reino Unido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s