Espanha chega a 279 casos de zika, sendo 42 em grávidas

Os 279 casos confirmados foram detectados em pessoas procedentes ou que tinham visitado países afetados, excepto por um caso autóctone de transmissão sexual

Madri – O número de casos de zika diagnosticados na Espanha já chega a 279, 15 a mais que na semana passada, e 42 deles correspondem a mulheres que estavam grávidas no momento dos exames, informou o Ministério da Saúde espanhol.

Todas as mulheres grávidas estão sendo submetidas a uma exaustiva vigilância médica de acordo com o protocolo de acompanhamento estabelecido pelo governo.

Os 279 casos confirmados foram detectados em pessoas procedentes ou que tinham visitado países afetados, excepto por um caso autóctone de transmissão por via sexual diagnosticado no dia 1º de julho em Madri.

A região mais afetada é a Catalunha, com 108 casos, seguida por Madri, com 64, e pelo restante dos casos distribuídos pelas outras partes do país.

No dia 25 de julho, nasceu em Barcelona o primeiro bebê europeu com microcefalia e outras más-formações, após a mãe ter contraído o vírus em uma viagem à América Latina. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s