Espanha detém 2 supostos integrantes do Estado Islâmico

As detenções se produziram na região da Catalunha e nas Ilhas Canárias, segundo informou o Ministério do Interior da Espanha em comunicado

Madri – A Polícia Nacional da Espanha prendeu na madrugada desta terça-feira duas pessoas acusadas de estarem vinculadas à organização terrorista Estado Islâmico (EI), que também é conhecida como Daesh (por seu acrônimo em árabe).

As detenções se produziram na região da Catalunha e nas Ilhas Canárias, segundo informou o Ministério do Interior da Espanha em comunicado.

Os detidos são um homem e uma mulher que tinham jurado lealdade ao Daesh e realizaram ameaças contra França e Espanha, disseram à Agência Efe fontes da luta antiterrorista.

A operação policial contra esses novos membros do EI, que é coordenada pela Audiência Nacional, uma das instâncias máximas da Justiça espanhola, permanece aberta, por isso não estão descartadas novas detenções nas próximas horas.

Fontes da investigação asseguraram que os detidos são membros de uma rede de recrutamento e doutrinação de jihadistas.

Desde os atentados de Madri em 11 de março de 2004, as forças de segurança detiveram na Espanha mais de 600 supostos jihadistas, alguns deles dispostos a cometer ações similares aos atentados do dia 13 de novembro na França.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s