Espanha registra 1º caso de transmissão sexual do Zika vírus

A Espanha registrou seu primeiro caso de transmissão sexual do Zika vírus, após uma mulher ter contraído a doença de seu parceiro

Madrid – A Espanha registrou seu primeiro caso de transmissão sexual do Zika vírus, após uma mulher ter contraído a doença de seu parceiro, que retornou de um país latino-americano, disseram as autoridades de saúde em Madri nesta sexta-feira.

O Zika vírus foi relacionado a milhares de casos de microcefalia, uma má-formação cerebral, em países como o Brasil, que declarou emergência de saúde pública devido à doença.

O parceiro da mulher foi diagnosticado com Zika logo após ter retornado de um país latino-americano, que não foi especificado, no final de abril ou início de maio, disse um porta-voz das autoridades de saúde de Madri.

A mulher, que é de Madri, provavelmente contraiu a doença logo após ele ter retornado, disse o porta-voz.

A imprensa espanhola noticiou que ela não está grávida. Antes do anúncio do novo caso, a Espanha tinha 158 casos de Zika conhecidos, todos resultantes de viagens ao exterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s