Especialistas descobrem tumba da época faraônica no Cairo

A descoberta foi feita na zona arqueológica de Al Lasht, durante os trabalhos efetuados pela equipe mista de arqueólogos

Cairo – Especialistas americanos e egípcios descobriram os vestígios de uma tumba que pertenceu a um responsável de alto categoria de um faraó da dinastia XII (1991-1786 a.C.), em uma zona no sudoeste da capital egípcia, informou nesta terça-feira em comunicado o Ministério egípcio de Antiguidades.

Na nota, o ministro de Antiguidades, Mamduh al Damati, afirmou que a descoberta foi feita na zona arqueológica de Al Lasht, durante os trabalhos efetuados pela equipe mista de arqueólogos.

Essa equipe é presidida pelo diretor da zona arqueológica de Dashur e Al Lasht, Mohammed Youssef, e pela arqueóloga Sara Barkak, da Universidade americana do Alabama.

O chefe do Departamento de Egiptologia no Ministério de Antiguidades, Mahmoud Afifi, afirmou no comunicado que a nova tumba, que está localizada ao sul da pirâmide do faraó Sesostris I, está escavada na rocha.

Além disso, indicou que a cripta conta com um caminho ascendente feito de tijolos de adobe e que pertenceu ao portador dos selos reais do faraó Sesostris I, pertencente à dinastia XII.

O reinado de Sesostris I, pertencente ao denominado Império Meio (2134-1569 a . C.), ao longo do qual reinava em Tebas a XII dinastia, se caracteriza por uma época de paz relativa na qual serviu para assegurar as fronteiras e as conquistas conseguidas durante o período anterior. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s