Crowdfunding recorde compra praia privada e a torna pública

Maior "vaquinha" da Nova Zelândia arrecadou mais de US$ 2 milhões para comprar uma praia particular e transformá-la numa extensão de um famoso parque nacional

São Paulo – O financiamento coletivo ou ‘crowdfunding‘ tem se revelado uma ótima oportunidade de criar novos produtos, lançar negócios inovadores, projetos sociais e até mesmo criar novas áreas verdes para usufruto público.

Um bom exemplo dessa última investida vem da Nova Zelândia, onde uma vaquinha coletiva arrecadou mais de 2 milhões de dólares para comprar uma praia particular e transformá-la numa extensão de um famoso parque nacional do país.

Cerca de 40 mil pessoas contribuíram com o projeto de ‘crowdfunding’, o maior já realizado no país. O governo local também ajudou, doando US$ 254 mil para comprar a praia de quase 70 mil metros quadrados, chamada de Awaroa, na costa norte, que antes pertencia a um empresário.

O negócio foi concluído em fevereiro, mas só na semana passada é que a praia foi oficialmente transferida para o órgão de conservação ambiental da Nova Zelândia, com uma animada cerimônia de inauguração.

As autoridades pretendem restaurar as dunas de areia, melhorar o habitat para aves marinhas, além de recuperar a vegetação natural ao longo da praia.

Divulgação

Praia para todos: inauguração do acesso público à praia de Awaroa na Nova Zelândia. ()

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s