Estado Islâmico anuncia a morte de seu porta-voz na Síria

Al Adnani morreu "enquanto controlava operações para rechaçar as campanhas militares contra Aleppo"

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) anunciou nesta terça-feira a morte de seu porta-voz, o sírio Abu Mohamed al Adnani, quando estava supervisionando operações militares na região de Aleppo, norte da Síria.

A agência de notícias do EI, Amaq, informou, citando “fontes militares”, que Al Adnani morreu “enquanto controlava operações para rechaçar as campanhas militares contra Aleppo”.

“Após uma longa viagem coroada de sacrifícios, o xeque Abu Mohamed al Adnani se uniu aos mártires e heróis que defenderam o Islã e combateram os inimigos de Deus”, indicou o EI em mensagem difundida pela Amaq.

Al Adnani tinha exortado os partidários do EI a passar à ação em seus países de origem, utilizando qualquer arma disponível – facas, pedras ou veículos – contra os cidadãos dos países-membros da coalizão anti-extremista, em um chamado que aparentemente inspirou vários atentados, especialmente na Europa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s