Estado Islâmico pode ter outros ataques planejados, diz CIA

O diretor da CIA alertou que os ataque em Paris não foram "um evento único" e que o Estado Islâmico já pode estar preparando operações similares

Washington – O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), John Brennan, alertou nesta segunda-feira que os ataques da semana passada em Paris não foram “um evento único” e que o Estado Islâmico já pode estar preparando operações similares.

“Antecipo que essa não é a única operação que o Isil tem em seu planejamento”, disse Brennan em discurso para um instituto de políticas, usando uma das siglas pelas quais o Estado Islâmico é conhecido.

“E os serviços de segurança e inteligência na Europa e em outros lugares estão neste momento trabalhando febrilmente para ver o que mais podem fazer para descobrí-los.”

Brennan fez esses comentários no momento em que autoridades na França, na Bélgica e em outros países buscam suspeitos dos ataques da última sexta-feira em uma casa de shows, nos arredores de um estádio, e em bares e restaurantes de Paris, que mataram 129 pessoas e foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

O chefe da CIA disse que a inteligência norte-americana ainda não confirmou que o Estado Islâmico foi responsável pelos ataques, mas acrescentou que os atentados em Paris e o suposto ataque a bomba em um avião de passageiros russo no Egito em 31 de outubro “têm as marcas” do grupo islâmico radical.

Em novo vídeo que veio a público nesta segunda-feira, o Estado Islâmico ameaça “atacar a América” em Washington e alertou que os países que participam dos ataques aéreos na Síria sofrerão o mesmo que a França sofreu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s