Estado Islâmico reivindica atentado com 12 mortos em Bagdá

Ataques foram cometidos com carros-bomba próximos a centros comerciais. Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas

Bagdá – O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do duplo ataque na noite de sábado no centro comercial Al Najil, no leste de Bagdá, e que causou pelo menos 12 mortos, segundo o canal de propaganda na web Amaq, filiado aos jihadistas.

Na reivindicação os jihadistas assumem “duas operações de martírio consecutivas (executadas) com um cinturão com explosivos e um carro-bomba contra um grupo de xiitas na rua Palestina de Bagdá”.

Uma fonte da Polícia disse anteriormente à Efe que pelo menos 12 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nas duas explosões, registradas pouco antes da meia-noite de ontem.

Segundo a fonte, um dos ataques foi cometido com um carro-bomba, perto da entrada do centro comercial, situado na rua Palestina, e poucos minutos depois, outro veículo carregado de explosivos explodiu debaixo de uma ponte próxima ao centro comercial.

Nestes dias, os mercados de Bagdá ficam cheios de noite, devido às altas temperaturas diurnas e por causa da proximidade da festividade muçulmana do Eid al-Adha (Festa do Sacrifício), que começa na segunda-feira. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s