Estouro de pneu de Rosberg teve causa externa, diz Pirelli

Segundo a Pirelli, o pneu - que era do tipo macio - não tinha sinais de problemas estruturais

A Pirelli, fabricante oficial de pneus da Fórmula 1, afirmou neste sábado em comunicado que o pneu do piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) rompeu durante os treinos livres de ontem por uma “causa externa”.

A empresa e a escuderia Mercedes iniciaram uma investigação depois que o pneu traseiro direito do carro do vice-líder do campeonato mundial estourou durante a última meia-hora da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica.

Segundo a Pirelli, o pneu – que era do tipo macio – não tinha sinais de problemas estruturais. Por isso, a fabricante acredita que uma causa externa tenha provocado o incidente. Rosberg perdeu totalmente o controle do carro, mas não chegou a bater.

“Estamos realizando uma investigação minuciosa para descobrir exatamente o ocorreu com o pneu de Nico. Até agora excluímos qualquer problema estrutural. Segundo os dados disponíveis, a conclusão é que uma causa externa provocou o problema”, disse no comunicado o diretor da Pirelli, Paul Hembery. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s