“Eu estou com ela”, diz Obama em mensagem de apoio a Hillary

Em vídeo divulgado há pouco nas redes, o presidente dos EUA oficializou estar ao lado de Hillary como candidata democrata às eleições presidenciais de novembro

São Paulo – Depois da consolidação da vitória de Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata nesta semana, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama oficializou na tarde desta quinta-feira o apoio a nomeação de sua ex-secretária de Estado como candidata oficial às eleições presidenciais.

Quero parabenizar Hillary, que fez história como possível nomeada democrata para a presidência dos EUA, disse Obama em um vídeo divulgado há pouco nas redes sociais, sei como esse trabalho pode ser difícil e é por isso que sei que ela será boa nele. E acho que nunca houve alguém tão qualificado para esse cargo.

Obama lembrou então os mais de 20 debates que tiveram quando disputaram a nomeação pelo mesmo partido nas eleições de 2008 e elogiou o trabalho de Hillary enquanto sua secretária de Estado. Finalizou a sua mensagem com o bordão da campanha: quero que vocês sejam os primeiros a saber que eu estou com ela (em inglês I’m with her).

A manifestação de Obama vem depois de uma reunião realizada com o senador de Vermont Bernie Sanders, o maior rival de Hillary durante as primárias. Momentos depois do encontro, o senador sinalizou que irá ficar ao lado da candidata em uma nota divulgada ontem.

Nela, o socialista e ex-militante dos movimentos civis pediu que os americanos se preocupem agora em barrar o empresário Donald Trump, possível candidato do Partido Republicano, de chegar até a Casa Branca.

Sanders também foi mencionado hoje na mensagem de apoio de Obama para Hillary. De acordo com ele, o senador fez uma campanha incrível e o agradeceu por ter trazido à tona questões como as desigualdades econômicas e a influência que chamou de exacerbada do capital na política americana e também por ter trazido os jovens para o processo eleitoral.

Primárias

A vitória de Hillary foi anunciada pela agência de notícias Associated Press na noite do último domingo depois da conclusão de uma pesquisa na qual ficou constatado que ela teria atingido o chamado número mágico para obter a nomeação de seu partido.

Nas contas da agência, incluindo os 571 superdelegados que já haviam manifestado o apoio para a candidatura, as vitórias nas primárias do último final de semana levaram a ex-secretária de Estado ao patamar de 2.383 delegados, o suficiente para assegurar a indicação como candidata oficial.

Sanders, contudo, não deu o braço a torcer e disse que irá continuar sua campanha até o fim e que lutará para obter o máximo possível de votos, mesmo ciente que a matemática não estava a seu favor.

A próxima primária será na próxima semana, no Distrito de Columbia, e será a última antes da convenção em julho na qual será definido de uma vez por todas o nome que disputará a presidência representando os democratas

Hillary x Trump

O anúncio de Obama foi recebido com deboche por Trump. Momentos depois da divulgação da mensagem do presidente, o empresário, assíduo nas redes sociais e ávido por polêmica, foi ao Twitter dizer que Obama acabou de apoiar a trapaceira da Hillary. Ele quer mais quatro anos de Obama, mas ninguém deseja isso.

A equipe de Hillary não deixou barato e tuítou em seguida a mensagem curta e grossa: delete sua conta, num claro sinal de que os debates entre os dois possíveis candidatos ao posto de presidente da nação mais poderosa do mundo prometem ser agitados. 

Veja abaixo o vídeo em que Obama se manifesta oficialmente em favor de Hillary.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s