EUA absolvem policial por morte de jovem negro em Baltimore

A morte do jovem, poucos dias depois do incidente no veículo policial, provocou manifestações, tumultos, saques e vandalismo

Um segundo policial de Baltimore foi absolvido nesta quinta-feira pelo assassinato de Freddie Gray, um negro americano mortalmente ferido em uma viatura da polícia há um ano, em um processo emblemático de violência policial nos Estados Unidos.

Caesar Goodson, um dos seis policiais julgados separadamente nesta cidade portuária da costa leste dos Estados Unidos, foi declarado “não culpado” das sete acusações de que era acusado.

Um mês atrás, outro policial de Baltimore, Edward Nero, também foi absolvido no mesmo caso.

Em 12 de abril de 2015, Freddie Gray, de 25 anos, sofreu uma fratura cervical quando era levado para uma delegacia depois de ser preso, mas os fatos ainda não foram totalmente esclarecidos.

A morte do jovem, poucos dias depois do incidente no veículo policial, provocou manifestações, tumultos, saques e vandalismo.

O presidente Barack Obama condenou essas manifestações de violência, embora tenha observando as “questões preocupantes” relacionadas a morte de Gray.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s